Vitória Maiata na 4.ª Rampa Capital do Móvel

Pedro Salvador voltou a vencer e a bater o record da Rampa Capital do Móvel, sexta prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha.

Com o Juno CN11 em perfeitas condições, Pedro Salvador esteve à vontade para vencer e bater records por três vezes no traçado de Paços de Ferreira: "Antes de mais quero agradecer à minha equipa, à Comval Racing e ao Teófilo Tuna pelo trabalho que desenvolveram nos últimos dias, pois foi graças a eles que finalmente encontrei o carro em perfeitas condições".

Pedro Salvador, piloto Maiato, natural de Chaves, estava apostado na vitória e se bem o pensou melhor o fez. Afirmou-se como o mais rápido ao longo da prova e por três vezes fez baixar o melhor tempo absoluto do traçado de Paços de Ferreira.

"Finalmente o azar que nos tem acompanhado deixou-nos em paz e pude fazer esta rampa de que gosto, da forma que gosto. Foi uma prova de superação pessoal, em que apostei em ser tão rápido quanto possível e dessa forma voltei a bater o record da rampa" – comentava o piloto apoiado pelos cafés Meltino e pela SEUR.

"Quero ainda mandar um abraço, a todos aqueles que mais uma vez, nas mais variadas formas, me manifestaram o seu apoio. Por agora despeço-me até Portimão no final de Agosto com o Porsche 911 GT3 R". Rematava Pedro Salvador.

Por: Rui Miguel Ferreira

Notícias Maia

Notícia Autoblog.pt 

O grande protagonista de mais uma prova do Campeonato de Portugal de Montanha foi Pedro Salvador, sendo que o grande candidato ao título deste ano ficou-se pelo segundo lugar do pódio.

Não foi um fim-de-semana perfeito para esta modalidade, já que existiu períodos onde surgiu alguma chuva, ainda assim não impediu um espectáculo sempre emocionante onde a velocidade e eficácia são sempre apreciadas pelo muito público.

Pedro Salvador efectuou duas subidas a um nível que mais ninguém conseguiu igualar, mesmo com um pequeno percalço mecânico pelo meio. O piloto natural de Chaves acabou mesmo por bater o recorde da rampa por largos segundos, o que demonstra bem a "sede" de vitória que Salvador levou para Paços de Ferreira. Com tanto domínio acabou por nem querer fazer a 3ª subida da rampa, pois não era necessário, a vitória estava entregue.

Tiago Reis não quis arriscar muito e preferiu os pontos seguros de um 2º lugar para estar muito perto de conquistar o título nacional. Nunca arriscou ir atrás do ritmo imprimido por Salvador mas também rodou suficientemente rápido para quem vinha atrás não ter hipóteses de o alcançar.

No último lugar do pódio ficou o piloto João Fonseca. Este teve uma luta muito intensa e interessante com Paulo Ramalho já que ambos correm com monolugares iguais (Juno CN09), acabando o primeiro por levar a melhor.

Na categoria 1 o grande vencedor acabou por ser António Nogueira, que ainda alcançou o 6º lugar da geral. O piloto do Porsche 911 GT2 não deu hipóteses. Em segundo nesta categoria ficou João Barros ao volante do Seat Leon SuperCopa e no último lugar do pódio ficou João Barros com um automóvel bem mais "modesto", um Clio S1600.

Olhando para os automóveis clássicos, o grande vencedor acabou por ser José Pedro Gomes com o seu Ford Escort MKII, porém foi uma vitória ao milésimo, já que apenas bateu Aníbal Rolo (Renault 5 Turbo) por apenas 161 milésimos.

Por fim no Challenge desafio Único FEUP 1 a vitória foi alcançada por Abel Santos e Miguel Moura. No FEUP 2 foi para os pilotos Luís Delgado e Raul Delgado e no FEUP 3 a vitória sorriu a Hugo Couto e Luís Carneiro.

Classificação final:

1º – Pedro Salvador – Juno CN11 – 3m44,534s
2º – Tiago Reis – Norma M20F – 3m54,592s
3º – João Fonseca – Juno CN09 – 4m02,183s
4º – Paulo Ramalho – Juno CN09 – 4m03,216s
5º – Rui Ramalho – Juno CN09 – 4m05,477s
6º – António Nogueira – Porsche 911 GT2 – 4m08,699s
7º – Joaquim Teixeira – Seat Leon SuperCopa – 4m21,920s
8º – João Barros – Renault Clio S1600 – 4m23,709s
9º 1 – Luís Silva – BMW 320 iS – 4m25,683s
10º – Mário Barbosa – Citroen Saxo Kit-Car – 4m26,974s
(…)

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora